Devido ao meu curso, tenho algumas viagens programadas, e amanhã é dia de realizar mais uma delas e a última (ufa), por um lado é ótimo mas por outro nem tanto haha, sou uma dúvida constante! Mas chega de lero-lero e vamos ao que interessa, não sei vocês mas eu nunca fui pra fóz do iguaçu e olha que eu não moro tão longe assim de la, apenas umas 4 horas de viagem, se for de carro é claro, de ônibus vai levar umas 6 horas, mas tudo bem. Já fui pra fóz, mas nunca parei por la para conhecer acabei passando pro paraguaí que é ali do lado. Amanhã eu irei conhecer os pontos turísticos da cidade, e por mais triste que seja o paraguaí foi cortado do roteiro. A história da cidade começa em 1542 e hoje em dia a população chega ter 255.000 habitantes. Foz do Iguaçu está localizada no extremo oeste do Paraná, na divisa do Brasil com o Paraguai e a Argentina. A cidade é centro turístico e econômico do oeste do Paraná e é um dos mais importantes destinos turísticos brasileiros.

ATRATIVOS

Cataratas:
As Cataratas do Iguaçu são, na verdade, um complexo de 275 quedas que se estendem por quase cinco quilômetros do Rio Iguaçu. Três quartos das quedas situam-se na Argentina e podem ser melhor vistas do lado brasileiro. São cercadas por parques nacionais de Mata Atlântica. No Brasil, pelo Parque Nacional do Iguaçu, criado em 1939 e, na Argentina, pelo Parque Nacional del Iguazú. É uma área com fauna e flora ricas.

Itaipu:
A maior hidrelétrica do Mundo em geração de energia e 7ª maravilha do mundo moderno é um empreendimento binacional entre Brasil e Paraguai. Itaipu é responsável pelo fornecimento de 19,3% de todo consumo brasileiro. Seu empreendimento teve início em 1974. Hoje com uma potência instalada de 14.000 MW, a maior hidrelétrica do mundo em sua categoria é uma atração por sua própria grandiosidade.

Parque das aves:
O Parque das Aves é um santuário ecológico, que une ecoturismo com conservação ambiental. Predominam aves brasileiras, porém há espécies da Austrália, África e Ásia representadas. Imensos viveiros proporcionam um conhecimento básico de aproximadamente 900 aves, de 150 espécies.

Eu nunca fiquei la para conhecer, e confesso que o parque das aves é o que me chama mais atenção, até mais do que as cataratas!
Vocês ja foram la? Conte aqui nos comentários como é e se você gostou!!

Créditos


Contato:
e-mail: i_mindi@hotmail.com
facebook : https://www.facebook.com/amandaquefez
Twitter: https://twitter.com/imindii
Instagram: @amandamanselmo