tortinhageladadelimao_cozinhandopara2ou1

 

Para a massa da base das tortinhas:
135g. ou 2/3 do pacote de biscoito maisena ou de leite (eu gosto de usar o de leite maltado, acho mais saboroso)
1/4 xícara de manteiga derretida

Para o recheio das tortinhas de limão:
1 xícara de leite condensado
1/4 xícara de creme de leite
Raspas de 1 limão
1 limão espremido

Triture os biscoitos no liquidificador ou processador de alimentos (ou então coloque-os em um saco plástico grosso e amasse-os com o rolo de macarrão). Depois disso, coloque em uma tigela e misture com a manteiga, amassando com as pontas dos dedos até obter uma farofa grossa.

Cubra o fundo de forminhas individuais ou de uma forma com fundo falso de 17cm. de diâmetro, pressionando bem. Em seguida, leve à geladeira para firmar.

Na batedeira ou com um fuet (batedor de arame), misture bem o leite condensado com o limão espremido. Em seguida, junte o creme de leite e continue batendo até ficar um creme espesso e homogêneo. Reserve na geladeira.

Leve as bases das tortinhas para assar em forno preaquecido em 180º até dourar (mais ou menos 35 minutos para a torta grande ou uns 15 minutos no máximo para as forminhas individuais).

Retire as tortinhas do forno e espere esfriar. Depois, recheie cada uma com o creme de limão e leve novamente à geladeira por pelo menos umas 2 horas.

Na hora de servir, salpique as raspas do limão por cima. Se quiser, enfeite as tortinhas com mini-suspiros prontos.

Esta quantidade rende uma torta pequena ou 8 a 10 tortinhas, dependendo do tamanho das forminhas usadas. Mantenha sempre na geladeira por até 5 dias.

 

 

Achei aqui


Contato:
e-mail: i_mindi@hotmail.com
facebook : https://www.facebook.com/amandaquefez
Twitter: https://twitter.com/imindii
Instagram: @amandamanselmo