No post anterior eu falei sobre as tendencias de acessórios que estavam e iriam continuar bombando nesse ano de 2020. Agora vim contar um pouquinho pra vocês a respeito das tendências de roupas de 2020.

Como de costume separei meu TOP 5, as trend’s que achei mais destacadas e que as blogueiras estão usando bastante.

TIE DYE;

Acho que já deu pra notar que a técnica de TIE DYE esta bombando nas redes sociais e junto com a composição dos looks vem os videos rapidinhos explicando diversas maneiras de fazer e que fica lindo também.
técnica de tingimento de tecidos  ganhou força nos anos 1960 e 70, mas o método data de muito antes disso.
O tie-dye era um método difundido de decoração têxtil nas zonas andinas e maia. O tingimento era usado para representar a pele escamosa de crocodilos, tartarugas e serpentes.
O movimento hippie resgatou a estampa, que serviu como um símbolo da rejeição de normas sociais estritas impostas à sociedade na década de 1950. Rejeitando a violência, o capitalismo, o materialismo e a uniformidade, a cultura da época pregava amor e compaixão e buscava o individualismo por meio do uso de técnicas de tie-dye em suas roupas.

CALÇA CARGO;

Você sabe o que é calça cargo? Significa calça de carga ou de combate. Aquela calça de origem militar, cheia de bolsos e compartimentos para guardar o que for preciso.

Várias grifes gringas desfilaram esse modelo nas últimas semanas de moda.
Da pra fazer várias combinações com a peça, mas pra quem tem as coxas grossas e quadril largo é bem difícil de usar, pois ela aumenta bem a região.

MANGAS BUFANTES;

As mangas bufantes voltaram com tudo, garantindo uma produção sofisticada e romântica aos looks de verão, ideal para serem usadas naqueles dias em que o sol não está tão quente ou final de tarde.

LISTRAS COLORIDAS;


Diferente do que estamos acostumadas a ver por aí, as versões das listras verticais e diagonais estão muito mais em alta do que as horizontais mais clássicas. Além de valorizar a silhueta, esse tipo de padronagem também traz uma pegada mais divertida para os looks, principalmente quando aparece em peças únicas como macacões e, claro, vestidos.
O nome que deram pra essa tendência é Rainbow Stripes – que na tradução livre seria as listras do arco-íris.

ANIMAL PRINT;

Animal print sempre esteve na moda e confesso que acho difícil ela sair, a estampa pode aparecer em apenas uma peça da produção ou pode ser a produção total.

Uma dica que sempre funciona é começar devagar, como por exemplo, um acessório (cinto, bolsa, sapato) ou  somente uma peça.

Assim você vai se acostumando com a padronagem e posteriormente vai introduzindo outros itens, como saias, calças, vestidos, até o look completo (macacão), claro se isso for o seu desejo.


Contato:
e-mail: i_mindi@hotmail.com
facebook : https://www.facebook.com/amandaquefez
Twitter: https://twitter.com/imindii
Instagram: @amandamanselmo