Você já pensou em decorar sua casa com rosas de papel?? Vi esse tutorial e achei demais, tive que compartilhar com vocês esse achado! Você pode fazer das cores que quiser, e fica lindo!!!

 

 

Estas lindas rosas de papel crepom podem ter as cores que você desejar (Foto: freutcake.com)

Para fazer este lindo e diferente artesanato você irá precisar de:

  • Arame floral;
  • Tesoura comum;
  • Cola branca comum;
  • Papel crepom com as cores de sua preferência.

Passo a Passo de Rosas de Papel Crepom

Comece cortando uma tira no papel crepom escolhido para ser o miolo de sua flor. Depois dobre a tira e faça franja em um dos lados da tira de papel. E então, aplique cola branca comum na base da tira, na parte oposta à parte com franjas, e cole esta tira ao redor do arame floral, enrolando a tira de papel.

(Foto: freutcake.com)

Em seguida, corte tiras no papel crepom que será a flor. Depois corte pedaços da tira de papel crepom e corte pétalas alongadas nestes pedaços de papel crepom. Então, abra as pétalas com os dedos, curvando-as, para criar um formato de pétalas de flor natural.

(Foto: freutcake.com)

Logo após, no papel crepom verde, corte folhas, fazendo o mesmo processo que fez para cortar as pétalas de sua flor. E com as folhas também você deve abrir e curvar. Cole as pétalas de sua flor ao redor do miolo, no arame floral, e enrole uma tira de papel crepom vender na base da flor.

(Foto: freutcake.com)

Agora, para finalizar a sua peça, cole as folhas ao redor da base da flor. E então, enrole uma tira de papel crepom verde ao redor da base da flor, e por todo o arame floral. Arrume as pétalas com os dedos. E está pronto!

(Foto: freutcake.com)

(Foto: freutcake.com)

creditos


Contato:
e-mail: i_mindi@hotmail.com
facebook : https://www.facebook.com/amandaquefez
Twitter: https://twitter.com/imindii
Instagram: @amandamanselmo