Cansou dos fones de ouvido sempre embolarem dentro da bolsa? Então se liga nesse passo-a-passo para isso não acontecer mais ;-).

Parece que até que tem alguém brincando com a gente: não importa quanto tempo percamos desembolando nossos fones de ouvido e o cuidado com o qual nós o guardamos na bolsa/mochila, inevitavelmente ele estará todo embolado e cheio de nós quando precisarmos dele de novo. Além de ser um perda de tempo ter de desembolar tudo de novo, um estresse desnecessário, ainda por cima isso pode danificar os fios . Então por que não ter alguma coisa pra parar com esse nosso sofrimento. E ele pode ser bem fofinho! Tanto no formato de um gatinho quanto de um ursinho.

Vai fala pra mim que pela foto você não faz ideia de como isso pode ser um porta fone de ouvidos, pode falar, eu mesma achei isso quando vi essa ideia no dcoração.

MATERIAL PARA COSTURAR UM PORTA FONE DE OUVIDO:
  • Retalhos de feltro
  • Agulha e linha na cor do feltro
  • Tesoura
  • Enchimento (pode ser plumante ou algodão)
  • Colchete de pressão
  • Moldes
COMO FAZER: TUTORIAL PARA COSTURAR UM PORTA FONE DE OUVIDO

 


PASSO 1: Imprima o molde, escolha o bichinho que você preferir e recorte-o. Você vai ver que nele temos corpinho do bichinho, os bracinhos e a barriga.

PASSO 2: Posicione o molde sobre o feltro e recorte em volta, bem certinho, sem deixar sobra. O número escrito no centro de cada desenho significa quantos pedaços de feltro você deve recortar com esse formato.

PASSO 3: Para o rosto dos bichinhos, borde a face com linha de bordado, seguindo o desenho do molde. No modelo do ursinho, não se esqueça de prender o feltro correspondente ao focinho!

PASSO 4: Costure um lado do colchete de pressão na aba para prender o fone e a outra metade no corpo. Costure a aba ao corpo, posicionando-o de uma maneira que a aba fique na barriga do bichinho e os colchetes se encaixem.

PASSO 5:  Costure a parte da frente do do corpo à parte das costas, não se esqueça de prender o braço. Antes de costurar o segundo braço, coloque um pouco de enchimento, o suficiente para dar estrutura. Finalize prendendo o segundo braço.

 

Pronto! Este é um mimo bacana pra dar de presente também.


Contato:
e-mail: i_mindi@hotmail.com
facebook : https://www.facebook.com/amandaquefez
Twitter: https://twitter.com/imindii
Instagram: @amandamanselmo