Yeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeey, o dia da minha viagem chegou!!!! Como eu havia contado pra vocês nesse meu post aqui, e eu to sentindo um feelings de que essa viagem vai ser boa, não sei por que, não sei mesmo, talvez seja por que eu quero conhecer morretes e gramado, ou talvez seja por que eu vou viajar com a best mais linda desse universo (aquela que ja participou do vídeo no canal do youtube, aquele do desafio do telefone,pode clicar aqui para conferir).. Talvez ambas as coisas, só sei que estou sentindo dentro de mim uma alegria, uma serenidade sem igual.. Então vim aqui hoje por que estava dando uma olhadinha nos blogs da vida e ví algumas dicas de looks para se usar nas viagens, resolvi compartilhar é claro…

* O que vestir no voo? Se você for viajar de avião, o que no meu caso é só na volta…
– Calça confortável e não muito clara  (qualquer sujeirinha aparece) de tecido que não amarrote fácil. As melhores são Calça jeans (especialmente as que tenham um pouco de strech), legging ou jegging, ou calças de plush (aquele tecido tipo veludo, gostosinho). Vestidos e saias não são muito bons porque tira um pouco a liberdade dos movimentos e já vi muita saia levantada pela bolsa, pelos assentos….enfim, nada de pagar calcinha! hehehhehe
– Uma camiseta de tom claro é sempre bom porque ilumina o rosto e tira um pouco aquele cara ar de cansaço que a gente fica depois de um voo longo (essa aprendi na prática…), melhor opção camiseta branca tradicional e básica.
– Um cardigan ou suéter de zíper ou com botões, que facilita o “tira-e-veste”.
– Uma pashimina amarradinha na alça da bolsa (essa é pra qualquer viagem! avião sempre é friozinho). Protege do frio na hora que precisar – seja amarrada no pescoço ou usada como cobertozinho para quem tem nojo dos oferecidos pelas cia aéreas (tem gente que tem né? ) – e fica um charme hihihi.
Bolsa de ombro que tenha alça atravessada também. São as melhores para viajar. As mãos ficam livres para pegar o que for necessário, tirar fotos, segurar mapas, etc. E tendo a opção de colocar nos ombros é bom principalmente por questão de segurança (em toda cidade tem alguma vizinhança mais perigosa…). Ah, e o tamanho deve ser médio! bolsa pequena não dá porque é muito papel, é máquina e se grande também incomoda e acaba atrapalhando. Divisórias! divisórias são importantíssimas! se não for possível, separe tudo em bolsinhas menores. E nada de bolsa aberta também, tem que ser possível fechá-la completamente.
Um casaco tipo trench coat, sobretudo e afins. Não se pode esquecer que no desembarque ele é indispensável. Esse vai na mala de mão, mas ainda chego lá.
Sapato confortável e fácil de descalçar e calçar, sem muitos cadarços. Isso principalmente se o destino for os EUA porque no Raio X é obrigatória a retirada, até os calçados passam na esteira. Então cuidado com a meia também, nada de meia furada! hehehehe. Os melhores são os tênis, as sapatilhas, e as botas com zíper, e os scarpins pra quem faz questão.
Relógio. Quando a gente vai pegar voo, principalmente internacional tem que ficar de olho no relógio o tempo todo. Já esqueci, e agora não me deixo mais esquecer, faz muita falta.
Não exagerar nos acessórios, porque tem que tirar para passar no raio-x, fica prendendo no cabelo, ou engastalha na roupa, prende no assento… grandes chances de ser uma furada. Melhor guardar na bolsa, e quando chegar coloca de novo.

 

* O que levar na bolsa?

 

– Caneta e bloquinho. Sempre é bom para anotar informações e dicas.
– Máquina fotográfica. SEEEEEEEMPRE!
– Hidratante para mão, para o rosto ou água termal, para os lábios (carmex, chapstick, batom…), gelzinho (antibacterial), colírio e aquele outro que parece colírio, mas é para hidratar as vias nasais, esqueci o nome.
– Se for de econômica, uma máscara para dormir e escova e pasta de dentes pequena, sapatilha dobrável ou meia com antiderrapante.
– Os remédios que precisar tomar, com a devida prescrição traduzida quando for o caso.
– Óculos
– ipod
– jóias de demais objetos de valor
– corretivo, blush, rímel, escovinha de cabelo e presilhas, lixa de unha.
– bala/chiclete (chiclete ajuda na pressão que fica no ouvido né..)
– mini guia do destino, ou revista tipo passatempo..
– Uma clutch pequena para guardar os vouchers, passagem e passaporte, e que depois vai ser usada para sair à noite.

* O que levar na mala de mão?

É legal levar uma mala de mão daquelas que possa dobrar, porque durante a viagem (já no destino, eu falo) dá para guardar na mala, e na volta é ela que vai ajudar com as compras no dutyfree e os objetos adquiridos de maior valor.

– troca de roupa em caso de extravio da mala
– o casaco que falei acima

* Na necessaire

– shampoo e condicionador miniatura, porque de hotel nunca dá certo com meu cabelo, só pra durar até comprar um no local (geralmente tem vários ótimos a bom preço, quem resiste?)
– silicone para as pontas
– perfume pequeno (todo mundo sempre volta com outros né?)
– hidratante pequeno
– pinça
– lápis de olho e sombras básicas (para o caso de rolar baladinha antes de comprar as makeups!)
– fio dental
Leve poucas coisas, pq geralmente ela volta cheia!

* O que levar na mala?

Isso é muito pessoal, depende do estilo da pessoa né, mas eu sigo a linha mais básica, e invisto nos acessórios pra variar. E também prefiro levar poucas coisas e voltar com a mala cheia. Mas faço questão de ficar “arrumadinha” e sem muita cara de turista, se é que isso é possível com um mapa na mão kkkkkkk.
Para se ter uma idéia:
Exagerei nos acessórios para mostrar que eles são o destaque e vão mudar o look, o que é importante para as fotos. Com uma mala dessas dá pra passar de 15 a 20 dias fácil. Se assustou? Como diria meu professor: segura a mão, confia em mim!
Para fazer uma mala inteligente, tem que fazer o truque da multiplicação. Todas as peças podem ser combinadas entre si. A saia pode ser trocada por um vestido neutro, e é curinga para montar looks para noite, bem como os acessórios.
Acrescente só mais uma camiseta branca que é a que mais suja e meia-calça grossa.  E dependendo da temperatura que te espera (sempre olhe a previsão do tempo antes!) coloque também uma legging própria para o frio, e leve cardigans mais grossinhos. Não se esqueça também das luvas e protetores para orelhas.
Com o aquecedor dos quartos, qualquer roupa que sujar dá pra lavar à noite, e de dia está sequinho! Se esse for o caso. E todo hotel dispõe de serviço de lavanderia.
Que tal??? Gostaram das dicas? Prontos pra viajarem comigo???? Aproveita que da tempo! Beijos pessoal

Contato:
e-mail: i_mindi@hotmail.com
facebook : https://www.facebook.com/amandaquefez
Twitter: https://twitter.com/imindii
Instagram: @amandamanselmo