Pizza, aaaaaaaaaaaah a pizza…. Sou apaixonada por pizza, de todos os jeitos e maneiras, doces e salgadas, agora imagina quando eu descobri essa receita DIVINA de massa INTEGRAL. Surtei é claro. Resolvi compartilhar meu achado com vocês. Vamos lá??
MassaDePizzaFit_CozinhandoPara2ou1

 

Essa receita foi inspirada em uma massa que ficou bastante famosa no Pinterest, feita com farinha e iogurte. Para deixá-la mais leve, foi colocado iogurte desnatado e somente farinha integral — com um certo friozinho na barriga pelo medo de que a massa ficasse pesada. Acredito que por causa do iogurte, a massa cresceu bastante e ficou fofinha, super fácil de trabalhar.

 

Massa de pizza fit (100% integral)

1 pote de iogurte natural desnatado não adoçado (170g.)
1 e 1/4 de xícara de farinha de trigo integral
1 colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal
Molho de tomate a vontade
Recheios de sua preferência

Em uma tigela grande, foi colocado 1 xícara da farinha com o fermento, junte o iogurte (com o soro) e o sal e vá misturando com as mãos os ingredientes até obter uma massa. Com parte do restante da farinha, polvilhe uma superfície limpa e vá amassando a massa até que ela fique lisa e uniforme. Aos poucos, vá polvilhando a farinha para que a massa não grude (pode não ser necessário usar toda a quantidade, dependendo da umidade do dia e da qualidade da farinha).

Coloque a massa novamente na tigela enfarinhada, cubra com um pano de prato ou filme plástico e deixe descansar por pelo menos 1 hora em um lugar que não tenha vento (costumamos deixar dentro do microondas desligado).
Após o crescimento, abra a massa em superfície enfarinhada usando um rolo. Enfarinhe a massa e dobre-a em quatro para transferi-la para uma assadeira redonda. Modele as bordas, dobrando a massa, e leve ao forno pré-aquecido em 200°C por mais ou menos 5 minutos.

ComoFazerMassaDePizzaFit_CozinhandoPara2ou1

Retire, espalhe molho de tomate sobre o disco e coloque o recheio de sua preferência (eu usei muçarela, tomate, cebola em rodelas e parmesão ralado, mas você pode optar por recheios mais leves, como atum em água, vegetais, queijos brancos etc.). Retorne ao forno por cerca de 10 minutos, ou até derreter o queijo (caso tenha).

Esta receita rende 1 disco médio de pizza (6 pedaços) ou 2 brotinhos.

Dica: A massa pode ser conservada em recipiente tampado na geladeira por até uma semana (retire pelo menos 1 hora antes de usar para voltar à temperatura ambiente — deixe novamente no microondas desligado — e, se estiver muito úmida, coloque mais um pouquinho de farinha). Você também pode deixar o disco pré-assado na geladeira por até uma semana, retirar antes de assar para voltar à temperatura ambiente e depois rechear normalmente.

 

O que achou dessa maravilha????

Encontrei aqui


Contato:
e-mail: i_mindi@hotmail.com
facebook : https://www.facebook.com/amandaquefez
Twitter: https://twitter.com/imindii
Instagram: @amandamanselmo