Ultimamente quem esta fazendo o almoço em casa sou eu, confesso que tem horas que da uma vontade de preparar aquele lanche com aquele hambúrguer bem feito e saboroso mas daí lembro que não tem em casa isso e fica tudo na mesmice!!! Essa receita eu vi no site do elo7 , gostei tanto que resolvi compartilhar aqui com vocês. É muito fácil pessoal, sem brincadeira e o gosto deve ficar as mil maravilhas também. Quero testar isso em vídeo o que acham??

hambúrguer caseiro

hambúrguer caseiro ingredientes

  • 500g de fraldinha moída
  • 2 colheres (sopa) de creme de cebola em pó
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Para acompanhar

  • Pão de hambúrguer
  • Alface americana
  • Tomates em rodelas
  • Maionese caseira ou do seu gosto.
  • Catchup
  • Mostarda

Modo de preparo

Peça no açougue para moer a fraldinha. Essa carne é ideal para fazer hambúrguer pois tem uma quantidade equilibrada entre carne e gordura.

Misture o creme de cebola em pó, o sal e a pimenta do reino moída à carne.

Para moldar o hambúrguer, pegue uma porção de carne com as mãos, faça uma bola e achate dando leves tapinhas, até ficar da altura de seu agrado. Aqui o hambúrguer ficou com aproximadamente 2cm de altura.

hambúrguer caseiro

Assim que moldar, é hora de fritar! Frite em frigideira antiaderente preaquecida (bem quente!) sem óleo (ele fritará na própria gordura da carne). Evite apertar com espátula para não retirar os sucos da carne. Vire somente quando dourar. Lembre-se: quanto mais alto deixar seu hambúrguer caseiro, mais tempo ele ficará fritando para chegar ao ponto.

A montagem é do jeito tradicional, mas ensinaremos um truque para deixar seu hambúrguer caseiro ainda mais saboroso: corte o pão ao meio e sele na mesma frigideira em que você fritou a carne. O sabor ficará no pão e deixará quente. Utilize os ingredientes que preferir, como queijos, alface americana (melhor opção, pois não murcha com o calor), tomates, maionese, picles etc.

hambúrguer caseiro pronto

A receita rende quatro hambúrgueres, que podem ser congelados por até três meses. Caso congele, não é necessário descongelar para fritar.


Contato:
e-mail: i_mindi@hotmail.com
facebook : https://www.facebook.com/amandaquefez
Twitter: https://twitter.com/imindii
Instagram: @amandamanselmo