Oláaaa pessoal, tudo bom com vocês?? Hoje vou falar um pouquinho sobre plantas, quem ai gosta? Ou você gosta mas não tem muito espaço pra deixar em casa e acaba nem colocando? Vou te dizer uma coisa, plantas são terapêuticas você sabia? Além de deixar o lugar super aconchegante, parece que atrai felicidade, bom mais isso é o que eu acho né. Mas vamos ao que interessa, recentemente vi um post  no blog de ideias para o fim de semana, gostei e resolvi compartilhar com vocês. É super simples de fazer, então vamos ao passo-a-passo:

PS: Hoje estou indo pra são paulo na casa da minha prima, vou gravar um vlog e contar tudo pra vocês de la, vou fazer compras e gravar em videos tambem ok? Então fiquem atentas no meu canal do youtube.

 

como fazer um vaso suspenso 6

 

Usei como base os três furos que o vaso tinha na parte de baixo para furar as laterais na mesma altura. Então esquentei a ponta de parafuso com a ajuda de um alicate e fui furando a lateral. O ideal é que seja um furo não muito grande, para que ele fique seguro com um nó. Mas se o parafuso deixar pequeno demais, pode dar uma aumentada com a ajuda de uma tesoura.
como fazer um vaso suspensocomo fazer um vaso suspenso 2como fazer um vaso suspenso 3

Depois é só passar a fita de cetim da cor que você escolher e dar um nó na ponta. Eu usei três pedaços de 50cm cada um, mas depois de colocar o nó nas pontas é bom levantar o vaso e ver se ele está retinho, então ajustar isso na hora de dar um nó em cima para juntar as três pontas. Se o furo ficar muito grande, pode usar um prego, um parafuso ou um palito pra segurar, aí coloca no meio do nó e ele prende. Depois disso, é só plantar. Pode ver que minha plantinha não está assim tão bonita, mas está sendo uma tentativa de salvamento.

como fazer um vaso suspenso 4como fazer um vaso suspenso 5

Aí é só pendurar onde achar melhor! No teto, suporte na parede, onde preferir. Fica uma graça, né? Dá pra fazer usando uma fita de cada cor, dá pra usar fitas trançadas, dá pra fazer um monte de coisas. E que, aqui pra nós, ficam muito mais bonitas que aquelas alças de plástico padrão, né?

Fica aqui a inspiração pro vaso, para as plantas, para a decoração e para a terapia. Afinal, jardinagem e projetinhos “faça você mesmo” são uma terapia maravilhosa. Vamos praticar mais. 🙂


Contato:
e-mail: i_mindi@hotmail.com
facebook : https://www.facebook.com/amandaquefez
Twitter: https://twitter.com/imindii
Instagram: @amandamanselmo