Sabonetes e sais de banho para o Dia das Mães

Nos tempos da vovó, ou talvez da bisavó, os cosméticos eram algo de outro mundo e os cuidados pessoais eram feitos com receitas caseiras passadas de mãe pra filha. Pensei com meus botões como é legal resgatar estes segredinhos e transforma-los em presentes carinhosos. Já pensou? Sabonetes, sais de banho, esfoliantes, tudo feito no maior capricho artesanal? Perfeito para datas comemorativas.

Antigamente essas receitas funcionavam muito bem e ninguém discutia seu valor. Acho que vale bem a pena resgatar uma dica aqui outra ali, tirar proveito de alguns produtos modernos que garantam a durabilidade deles e embalar num pacote de presente muito especial para quem sempre cuidou de nós do modo mais perfeito.

Separei algumas receitas que encontrei e que tem tudo a ver com datas comemorativas. É simples, para ver os itens é só clicar nos links e depois escolher qual será o seu primeiro teste.

Sabonetes de lavanda e limão

 

 

Falando em sabonetes, só de olhar a embalagem já deu vontade de ir para o chuveiro. Dá até pra sentir o perfume de lavanda. E é muito simples porque usa bases prontas para sabonetes.

A receita com as dicas da artesã estão no A Pumpkin and a Princess.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esfoliante com pétalas de rosas

 

 

 

 

Trocamos de flor mais deixamos a receita mais fácil ainda só pra fazer um esfoliante com pétalas. Huummm!!!

Mamão com açúcar a receita, mas na verdade são rosas .Detalhes no Smart School House

 

 

 

 

Sais de banho coloridos e artesanais

 

 

 

Que tal incrementar a hora do banho de imersão. Nossa, que delícia. Cheirinhos e sais para relaxar a tensão.

A dica é usar sal de Epson junto ao sal grosso, para dar o efeito terapêutico que faz dos sais a maravilha que são. Conheça toda a receita no DIY Inspired

 

 

Mini sabonetes para fazer uma graça nas embalagens

 

E por fim que tal alguns mini sabonetes para fazer uma graça na embalagem de presente? Feitos com glicerina, são também muito fáceis e rápidos de fazer, e preenchem os espaços vazio da caixa.

Veja o passo-a-passo em Mazzi’s Blog

Tá, não são exatamente as receitas mais caseiras do mundo, mas com produtos adequados, seu presente vai durar mais sem sofrer alterações.Lembre que nas receitas em que se adicionam sementes, raspas e similares naturais, deve-se indicar o uso em prazo mais reduzido. Combinado?
Encontrei aqui.


Contato:
e-mail: i_mindi@hotmail.com
facebook : https://www.facebook.com/amandaquefez
Twitter: https://twitter.com/imindii
Instagram: @amandamanselmo