Tenho certeza que todas vocês já sofreram, ou vão sofrer alguma dessas coisas a baixo. É muito comum quando estamos nos maquiando se deparar com pequenos problemas mas que mesmo de ultima hora da pra dar um jeitinho e ahazar.

 

post-5

Cor da sombra não pega

problemas-de-maquiagem-1

Problema: Pigmento da sombra não pega, nem fixa na pele ou a cor some em pouco tempo.

Solução: Passe um lápis branco na pálpebra e depois aplique a sombra. O lápis vai criar uma “tela” para intensificar e segurar o pigmento.

 

Esmalte ralo

problemas-de-maquiagem-6

Problema: Quando o esmalte é muito líquido ou ralo, pode ser necessário aplicar varias camadas para que ele não fique manchado ou meio transparente.

Solução: Para engrossar o esmalte, existem dois truques simples: o primeiro é deixar o vidro aberto por dois dias, misturando o produto com o próprio pincel algumas vezes durante esse tempo. Outra alternativa é colocar um pouco de maizena e misturar bem com um palito.

 

Batom fica muito claro

problemas-de-maquiagem-2

Problema: Você compra o batom achando que ele é de uma cor e ao aplicar ele fica muito mais fraco.

Solução: Aplique o batom normalmente e, por cima, passe um lápis de olho preto ou marrom. A cor ficará bem mais fechada.

 

Batom muito melecado

problemas-de-maquiagem-3_0

Problema: O batom é tão cremoso que deixa os lábios melecados.

Solução: Aplique o batom normalmente e, com uma esponja bem porosa, dê leves batidinhas com um pó translúcido por cima. Esfregue suavemente os lábios um no outro para que o pó se misture com o batom e aguarde alguns segundos para que ele fique com a aparência matificada.

 

Base muito líquida

problemas-de-maquiagem-4

Problema: Base muito fluida, com aspecto molhado, que não fixa bem na pele.

Solução: Coloque a base em um recipiente, misture ½ colher (chá) de hipoglós e vá acrescentando pó (da cor que você costuma usar), até que a misture fique homogênea e cremosa.

 

Perfume não dura na pele

problemas-de-maquiagem-5

Problema: Fragrância do perfume desaparece pouco tempo depois de passar na pele.

Solução: Nesse caso, a qualidade do produto é o que mais vi impactar na duração do cheiro, mas é possível fixá-lo por mais tempo com um truque simples: aplique uma pequena quantidade de vaselina nos locais onde você vai borrifar o perfume.

 

Gostaram das dicas???

 

Encontrei aqui


Contato:
e-mail: i_mindi@hotmail.com
facebook : https://www.facebook.com/amandaquefez
Twitter: https://twitter.com/imindii
Instagram: @amandamanselmo