Estava eu navegando pela internet, quando eu encontro 10 coisas pra serem reaproveitadas na sua casa, e eu ja adoro essas coisas né?? Enlouqueci com as ideias, que resolvi compartilhar. Vamos conferir??
Coisas que você já tem aí na sua casa, pelo menos a grande maioria delas, aposto. Itens desgastados, sem graça, sem utilidade… veja alguns objetos que podem ganhar uma nova carinha e até uma nova função!

Aquele globo branco de vidro muito usado em ventiladores de teto, sabe? Com alguns pedaços de feltro, cola quente e canetinha permanente, você faz um coelhinho de luz. Ou para quem quiser ficar só na canetinha, que tal rostinhos singelos?

Todo mundo tem uma escadinha ou baquinho de madeira dando aquela ajuda para alcançar os cantos mais altos. Que tal usar cola e alguns papéis estampados para deixá-los mais divertidos?

A cola e papéis estampados ou de presente também podem fazer milagre naquelas caixas de sapato sem graça que você usa para guardar suas tralhas. Olha que charme esse conjunto preto e branco com gravuras de um livro infantil?

Nem sempre a tinta é a melhor amiga da trasformação de um móvel. Para quem não tem muita intimidade com a pintura, que tal usar fios de lã coloridos e envolver todo o móvel? Esses bem simples, de linhas retas, são um prato cheio. Outra ideia é usar recortes de contact coloridos (vinil adesivo) e facilmente criar uma bossa, sem sujeira, sem borrar, podendo desfazer quando quiser. Mas charme, charme meeeesmo pra mim é esse trançado simples, comuma corda colorida para fazer as vezes do assento.

Ah… as latinhas de tomate. Quem consegue jogá-las fora? Tantas ideias, tantas opções que ficou difícil eleger as mais simples e bonitas. Basta imprimir em casa mesmo um rótulo retrô, colar na lata e ter um monte de potinho charmoso para colocar canetas, temperos, miudezas de banheiro etc etc etc.
Ah, muito mais lindos assim, decorados, vai. Um brinde à cola quente. 🙂

 

Sapateiras úteis até dizer chega. Brinquedos, miudezas de banheiro, produtos de limpeza, papelaria e até uma mini-horta. Você me diz.

De todas as ideias, pra mim, a mais simples, prática e charmosa. A fruteira da cozinha pode ir parar no banheiro, na varanda e até no escritório. Ô coisa rica…
Imagens: ApartmentTherapy, DreamHouseApartmentTherapy

Gaveteiro é algo que a gente sempre pensa duas vezes antes de se desfazer, né? Afinal, tralha nunca é demais para se guardar. Essa ideia de forrar algumas gavetas com papel laminado dourado ganhou meu coração. Pintar gavetas em degradê não é nenhuma novidade mas é algo que precisa estar no seu radar caso um móvelzinho desses precise. Tem gavetas avulsas de sobra? Sim, vamos dar um jeito nelas também. 🙂

Quem disse que servem só para as roupas? Tábuas de passar podem fazer as vezes de boas bancadas, mesmo que seja de última hora, para uma festinha ou reunião na sua casa.

Créditos


Contato:
e-mail: i_mindi@hotmail.com
facebook : https://www.facebook.com/amandaquefez
Twitter: https://twitter.com/imindii
Instagram: @amandamanselmo