Gravetos, e madeiras em geral tras aquele estilo mais rústico, mais country, eu particularmente adoro, vocês não? Alias as peças com estilo mais rústico estão em alta atualmente no segmento da decoração e você não precisa gastar uma pequena fortuna adquirindo alguma dessas peças, pois você mesma colocando as mãos na massa pode ter a sua, e o melhor, conseguindo uma peça única e exclusiva.  Fazer um porta-retrato com gravetos, além de muito divertido ainda garantirá este toque rústico que as decorações atuais estão pedindo.

Faça este porta-retrato com gravetos e prepare-se para muitos elogios (Foto: Divulgação)

 

Para fazer este rústico porta-retrato com gravetos você irá precisar de: alguns gravetos com espessuras diferentes (quanto mais diferentes forem as espessuras dos gravetos mais interessante ficará o resultado final do seu trabalho); porta-retrato velho; e cola quente.

Comece medindo com o próprio graveto a medida exata para cobrir toda a moldura de seu porta-retrato e corte vários gravetos seguindo esta medida. Para o trabalho ficar mais interessante corte os gravetos com uma sobra pequena além da moldura.

(Foto: Divulgação)

Com todos os gravetos devidamente cortados, comece a colagem em sua moldura com o auxílio da cola quente. Aplique um pouco de cola quente em uma parte da moldura, posicione o graveto, pressione um pouco e parta para a colagem de outro graveto. Faça isso até completar a moldura, e sem deixar espaço vazio entre um graveto e outro.

(Foto: Divulgação)

Uma boa dica é colar gravetos mais finos nos detalhes e para preencher espaços vazios e colar gravetinhos em transversal nos cantos, para garantir melhor acabamento. E assim que colar todos os gravetos está pronto seu porta-retrato! E você pode utilizar esta técnica de colagem de gravetos também para fazer moldura de espelhos.

(Foto: Divulgação)

 

 

créditos


Contato:
e-mail: i_mindi@hotmail.com
facebook : https://www.facebook.com/amandaquefez
Twitter: https://twitter.com/imindii
Instagram: @amandamanselmo