Pincéis

lavar pincéis

Um pincel sujo ou mal conservado pode levar toda sua produção por água abaixo, por isso, de acordo com Kal Nascimento, é essencial que você os higienize a cada 15 dias, lavando com água e shampoo neutro. Lembre-se se não esfregar muito as cerdas e nunca utilizar secador para retirar a água. O ideal é deixá-los secando em cima de um papel toalha por 24 horas. O especialista ainda orienta a esfregar levemente o pincel no dorso da mão toda vez que trocar de sombra, assim uma cor não influenciará na outra.

Esponjas

base-cremosa---esponja-1390928564580_956x500

Assim como os pincéis, as esponjas também merecem cuidados especiais para prolongar sua vida útil, como a limpeza, que deve ser feita pelo menos uma vez por semana com água e sabonete neutro. Outra dica importante diz respeito à sua conservação. A beauty blender (nossa preferida) e todas as outras esponjas avulsas podem ser guardadas no nécessaire, no entanto, você deve tomar cuidado para que ela não fique em contato direto com outros produtos e, assim, fique rapidamente suja. Se a esponja vier com a base ou pó, conserve aquele plastiquinho que separa ela do produto ou guarde-a de ponta cabeça.

Curvex

como-usar-curvex

Essa foi a dica que mais me impressionou. Em tantos anos de uso do meu curvex, nunca tinha passado pela minha cabeça que ele precisava ser higienizado. Até que o Kal chamou minha atenção para o acúmulo de máscara na borrachinha, já que em algumas ocasiões o aplico depois de passar o produto. Segundo ele, a limpeza também deve ser feita com água e sabão neutro e, em seguida, esterilizado com uma pequena quantidade de álcool 70%. Outro detalhe importante que eu também não sabia é que a borrachinha tem vida útil e deve ser trocada a cada seis meses ou quando começar a esfarelar. Todos esses cuidados evitam bactérias e queda dos cílios.

Apontador

apontador

Sim, minha gente, o apontador também precisa de cuidados e não adianta apenas jogar fora as pontas e cascas dos lápis apontados. Para uma higienização completa, você pode usar um cotonete molhado com álcool e, assim, tirar o excesso de produto que fica na lâmina. Logo após apontar o lápis de olho ou de boca, lembre-se de arredondar a ponta no dorso da mão, o que facilita a aplicação e evita que o produto te machuque.

 

Dicas ótimas, que toda mulher deveria saber. Encontrei aqui


Contato:
e-mail: i_mindi@hotmail.com
facebook : https://www.facebook.com/amandaquefez
Twitter: https://twitter.com/imindii
Instagram: @amandamanselmo