Quem aqui gosta de pudim coloca o dedo aqui se não vai fechar….. kkkkkkk
Eu tenho um amigo que sempre diz que antes de morrer as ultimas palavras dele vai ser : ‘Eu gosto de pudim’. Sim estou falando do ALEX, o que ja apareceu em um vídeo no meu canal do youtube, aquele do acendedor de churrasqueira sabe? Se não sabe e só clicar em cima no link para conferir, e tem um post do vídeo aqui no blog também, confere la!!!

Claro que ele, eu e quase todos amamos pudim, tem uns loucos que não, mas nem todo mundo e perfeito né!! haha
Hoje eu trouxe uma receita de pudim só que em miniatura, meeeeeeeeeeu imagina que além de lindo e apresentável, fica uma delicia!!! Eu vi a receita no blog elo7, caso vocês não tenham visto, vou postar aqui também!!

5404111230_76a653ba3c_b

A receita é super simples

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite (200ml)
1 caixa (a mesma medida da caixinha de creme de leite) de leite integral (200ml)
2 ovos

Para o caramelo

6 colheres de sopa de açúcar
1 xícara de chá de água (240ml)

Preparo

Bata os ingredientes (menos os do caramelo) no liquidificador. Lembre-se que quanto mais bater, mais aerado ficará seu pudim.

Para o caramelo, leve ao fogo médio o açúcar, mexendo para não queimar (nunca mexa o caramelo com colher, mexa apenas a panela de um lado para outro!). Assim que o açúcar derreter e ficar na cor âmbar, jogue a água e deixe reduzir até formar um caramelo no ponto de fio fino.

Despeje um pouquinho do caramelo ainda quente em cada fôrma e em seguida a massa do pudim (não encha muito a fôrma, 3/4 de massa já é o suficiente). Cubra as fôrminhas com papel alumínio, de modo que fiquem vedadas contra umidade. Leve para assar em banho maria (a água deve ser previamente aquecida e o suficiente para cobrir um dedinho só da fôrma) em forno préaquecido a 200ºC por 30 a 40 minutos ou até que fique com consistência firme.

Para desenformar, passe uma faquinha em torno do pudim já morno, somente para ajudar a soltá-lo da fôrma (cuidado para não estragar o pudim, apresentação é tudo!). Vire-o no pratinho ou recipiente que será servido. Ah! E pudim bom é aquele servido geladinho! Deixe algumas horinhas na geladeira antes de servir.

2641094408_5982bf73a2_z

SANYO DIGITAL CAMERA

42270525_deb32aca93_b

O que acharam??? Demais né. Tente fazer em casa e me conta aqui como ficou!
Você pode usar aquelas forminhas de silicone, que tem formatos diferentes sabe, fica demais, ainda mais para servir pras visitas!!!


Contato:
e-mail: i_mindi@hotmail.com
facebook : https://www.facebook.com/amandaquefez
Twitter: https://twitter.com/imindii
Instagram: @amandamanselmo