Chocolate é um vício que eu tenho e não me orgulho disso haha. Convenhamos que chocolate é tudo de bom, tem os doidos que não são fãs,tem os medianos que até gostam mas não fazem questão e tem os chocólatras, esses sim são o problema, endoidam sobre qualquer coisa que tenha chocolate. Eu to ali no meio dos que gostam pro chocólatra, confesso.
E no ano novo eu fiz um vídeo lá no meu canal do youtube o www.youtube.com/amandaquefez , de como fazer copinhos de chocolate. Resolvi mostrar o passo a passo aqui pra vocês conferirem. É super tranquilo de fazer, não tem mistério e garanto que até quem é péssimo na cozinha consegue fazer.

O que você precisa:

  • bexigas numero zero
  • chocolate ao leite e meio amargo
  • papel manteiga
  • um recipiente
  • agulha
  • sorvete

 

ano1

 

Modo de fazer:

Comprei bexigas de número zero, por que eu queria que os copinhos ficassem pequenos e charmosos. Enchi a quantidade que eu queria.

ano2

ano3

ano4

Peguei o chocolate ao leite e o meio amargo, coloquei em um recipiente e levei ao microondas pra derreter. Uma dica ótima, use chocolate fracionado ao invés do puro, por que o chocolate fracionado possui adição de gordura vegetal. A textura é mais macia que o chocolate puro e mais aveludada que o chocolate hidrogenado. Não precisa passar pelo processo de temperagem. É indicado para banhar bombons, fazer casquinhas de chocolate, banhar pão de mel e outros tipos de decoração. O chocolate puro acaba derretendo muito fácil se não for temperado da maneira correta.

ano5

ano6

Com ele derretido e não muito quente, é só mergulhar o fundo das bexigas e colocar em cima de um papel manteiga dentro de um recipiente para secar em temperatura ambiente.

ano7

ano8

Agora com a agulha é só estourar os balõezinhos e rechear com sorvete ou qualquer mousse que quiser. Sirva e decore de sua maneira.

ano9

ano11

ano1

Se você quiser conferir o vídeo, é só clicar aqui : https://youtu.be/LBFsKReHEo4


Contato:
e-mail: i_mindi@hotmail.com
facebook : https://www.facebook.com/amandaquefez
Twitter: https://twitter.com/imindii
Instagram: @amandamanselmo