Limpeza em casa é sempre necessário, a começar por separar aquilo que não nos serve mais. É ótimo fazer isso para renovar as energias e deixar os ambientes mais livres. Mas, depois da minuciosa seleção, a partir do que sai e do que fica, nos deparamos com uma infinidade de objetos, que por diversos motivos não são mais utilizados.

Juntar tudo e jogar no lixo não é a melhor das opções, pois a maioria dos objetos sempre podem ganhar uma segunda função. Para essas peças não irem para o lixo, sou adepta de doações e principalmente de reutilização.

Mudar a função dos objetos é uma tarefa muito gostosa e divertida. Pegar uma peça e virá-la de ponta a cabeça, imaginar a partir dela um milhão de possibilidades… No que pode se transformar? E quais as maneiras de utilizar?

Então é aí que eu pergunto: Tampa de panela pode virar gancho?

A resposta é siiiiim! Então vamos lá!

Apetrechos Necessários:

  • Tampa de panela
  • Recortes de revista ou jornal
  • Tesoura
  • Cola branca
  • Pincel

Como Fazer


F 1

1) Misture um pouco de água na cola branca para aplicar os recortes, que deverão variar entre tamanhos pequenos e médios.

F 2

2) Depois de um lado feito, espere secar para começar o outro lado com a mesma técnica.

F 3

3) Quando a tampa estiver completamente revestida e seca, passe mais uma  camada de cola branca dissolvida em água, para dar o acabamento final em toda a peça.

F 4

Prontinho!

Agora as suas bolsas, colares, cintos e cachecóis ou qualquer objeto que você queira pendurar ganharam novos ganchos! Lindos, personalizados e feitos pelas suas próprias mãos! Não ficou demais?

F 5

 

encontrei aqui


Contato:
e-mail: i_mindi@hotmail.com
facebook : https://www.facebook.com/amandaquefez
Twitter: https://twitter.com/imindii
Instagram: @amandamanselmo