Nada melhor do que poder fazer as coisas você mesmo não é? E ainda assim ajudar o próximo, isso é INCRÍVEL. Você pode fazer esse comedouro para os animais que você tem, e até mesmo os que estão abandonados, ou até quem sabe ajudar as ongs e diminuir a fome animal no mundo.

Para fazer este prático e higiênico comedouro de garrafa pet você irá precisar de:

  • duas garrafas pet (de preferência com formato quadrado ou retangular, você pode usar garrafas descartáveis de água mineral ou suco, neste caso);
  • tesoura;
  •  caneta.

Comece cortando, com o auxílio da tesoura, a parte de cima de uma das garrafas (onde fica o bico e a tampa).

(Foto: Divulgação)

Em seguida, marque o tamanho da parte cortada da garrafa na lateral da outra garrafa inteira.

(Foto: Divulgação)

Recorte a marcação que você fez e encaixe a garrafa cortada (com a parte cortada para baixo) na segunda garrafa que você acabou de cortar a lateral, e meça se está tudo certo

(Foto: Divulgação)

Com as aberturas todas já acertadas, retire a garrafa encaixada e recorte a parte da frente da garrafa inteira, formando uma abertura bem grande e baixa. Esta abertura será por onde seu cãozinho irá comer a ração.

(Foto: Divulgação)

Agora é só colocar a ração na garrafa que está sem o bico, encaixar na outra garrafa, virar e deixar seu cãozinho se deliciar. E está pronto seu comedouro! Conforme seu cão for comendo, a ração irá caindo e abastecendo o local onde ele paga a ração.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Créditos


Contato:
e-mail: i_mindi@hotmail.com
facebook : https://www.facebook.com/amandaquefez
Twitter: https://twitter.com/imindii
Instagram: @amandamanselmo