Quem aqui gosta de inovar??? Eu amo!!! E o post de hoje não seria diferente né, tinha que falar sobre coisas fáceis de fazer e que dão um toque extra de charme na sua casa.. Vamos conferir:

esmalte

Você já pensou em fazer uma caneca pintada com esmalte de unha? Há uma técnica de marmorização simples e com um lindo efeito que circula pelos tutoriais na web. Para matar nossa curiosidade e contar para você se realmente funciona, testamos… E aprovamos! Veja abaixo as etapas e que tal criar a sua para o Dia das Mães?

materiais

Materiais necessários

  • Esmaltes de unha das cores que preferir, no mínimo dois diferentes.
  • Recipiente para água
  • Caneca ou xícara
  • Palito de dente

Passo 1

Coloque água fria em um recipiente com altura e largura maior que as da caneca escolhida.

esmalte1

Passo 2 

Derrame os esmaltes delicadamente e misture as cores com palito. É o desenho que está na água que grudará na superfície da caneca.

esmalte2

Passo 3

Mergulhe a caneca na água com esmalte. O resultado é mais bonito se não mexer muito a caneca, apenas mergulhe, deixe o esmalte grudar na porcelana e retire cuidadosamente.

esmalte3

Pronto! Agora é deixar secar em um local fresco. Você vai ver que o desenho formado é orgânico e ondas de cor estamparão a caneca! Pergunta: pode ser usada para tomar bebidas? A pintura é delicada e pode se soltar com contato de detergente, logo, o mais indicado é que a utilize como porta-lápis, caneta ou pincéis.

caneca1

 

O efeito decorativo é superbacana! Faça também e conte pra gente como ficou!

créditos


Contato:
e-mail: i_mindi@hotmail.com
facebook : https://www.facebook.com/amandaquefez
Twitter: https://twitter.com/imindii
Instagram: @amandamanselmo