Hey pessoal….

Sabemos que broches e patches estão voltando na moda, certo? E nada mais justo do que um post trazendo uma dica super bacana de fazer o seu próprio broche gastando bem pouco!
Esse post na verdade encontrei no blog dcoração que eu acompanho sempre, achei tão interessante que resolvi compartilhar aqui com vocês. Bora tentar????

 

 

MATERIAL PARA CRIAR O SEU BROCHE
  • Madeira balsa de 2 ou 3mm de espessura (você a encontra nas boas papelarias)
  • Lixa fina
  • Glitter e/ou Tinta e pincel
  • Estilete
  • Cola branca, cola para madeira ou cola quente
  • Base para broche (em armarinho tem!)
  • Papel de rascunho e lápis
COMO FAZER: TUTORIAL PARA CRIAR O SEU BROCHE



PASSO 1: No papel de rascunho, desenhe e recorte o formato que você deseja para o seu broche. Dê preferência às linhas retas, já que estas são mais fáceis de cortar com o estilete.

PASSO 2: Coloque seu molde sobre o pedaço de madeira balsa e trace com o lápis o formato. Corte-o cuidadosamente usando um estilete. Prefira passar o estilete várias vezes ao invés de cortar de uma vez só. Você pode usar uma régua para facilitar o trabalho. Lixe um pouquinho as bordas, pra ficar bem lisinho e não puxar fio da roupa.

PASSO 3: É hora de decorar seu futuro-broche! Sugerimos pintar, usar glitter, ou mesmo deixar a madeira original, mas você pode fazer o que quiser ;-)!

PASSO 4: Após esperar secar bem a parte da frente, vire a madeira e coloque um pouco de cola na parte de trás para prender a base para broche. Espere secar e tá pronto \o/! Já pode sair desfilando na rua por aí com seu novo acessório, matando todo mundo de inveja!

♥︎ Essa base para broche você encontra em armarinhos em geral. É baratinho! Mas, só uma dica: para sua peça ter uma durabilidade melhor, indicamos comprar o tipo mais caro de base pra broche. Custa um pouquinho mais, mas vale mais a pena!!!

E aí, gostaram? Não deixe de comentar aqui em baixo !!


Contato:
e-mail: i_mindi@hotmail.com
facebook : https://www.facebook.com/amandaquefez
Twitter: https://twitter.com/imindii
Instagram: @amandamanselmo