A receita de hoje vem do site gordelícias, com direito á imagens e muuuuita água na boca. Brigadeiro com nutella, espera, existe alguém nesse mundo que não goste de brigadeiro??? Tá, deve existir sim, mas não deve ser uma pessoa muito normal né? haha brincadeiras a parte, mas convenhamos que brigadeiro é muito bom e sempre vem á calhar. Mas da pra ficar um pouquinho melhor, e aí vocês me perguntam COMO?? Calma, eu explico. Sabe nutella?? aquele creme de avelã delicioso pra comer puro ou com qualquer outra coisa? Então, que tal fazer um brigadeiro de nutella? Só confia em mim e se joga nesse brigadeiro de nutella. Se você não tiver o chocolate em barra, pode usar chocolate em pó, só não aconselho achocolatado pois pode ficar doce demais. Se você curtir comer ele molinho, vai, nem tira da panela. Come ali mesmo. Eu adoro ele enroladinho então espero sempre esfriar pra fazer as bolotinhas!

Vem conferir a receita comigo.

Brigadeiro de Nutella. Porque o que é bom pode sempre ficar ainda melhor! Receita completa em http://gordelicias.biz.

Brigadeiro de Nutella

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres de sopa (bem cheias) de Nutella
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 50 g de chocolate meio amargo em barra
  • Confeito para decorar

Brigadeiro de Nutella. Porque o que é bom pode sempre ficar ainda melhor! Receita completa em http://gordelicias.biz.

Modo de Preparo

1. Em uma panela, misture a manteiga, o leite condensado e o chocolate. Coloque em fogo baixo e mexa até que o chocolate esteja derretido e a mistura esteja homogênea.

2. Acrescente as colheradas de Nutella ao doce e continue mexendo, até que a massa desgrude do fundo da panela. Lembrando mais uma vez que o fogo é baixo e que você vai precisar mexer sem parar (por mais ou menos uns 10 minutos).

3. Caso queira enrolar os brigadeiros, é preciso deixar a mistura engrossar um tanto mais. Quando estiver no ponto, transfira a massa para um prato untado com manteiga e deixe esfriar.

Brigadeiro de Nutella. Porque o que é bom pode sempre ficar ainda melhor! Receita completa em http://gordelicias.biz.

4. Para enrolar os brigadeiros, molhe as mãos com água gelada ou então unte as mãos com uma camada bem fina de manteiga. Pegue porções com uma colher de sopa e enrole as bolinhas. Passe em seu confeito preferido (o que foi usado aqui: Calebaut) e seja feliz!

Tenta fazer em casa, e me conta aqui como foi o resultado 🙂


Contato:
e-mail: i_mindi@hotmail.com
facebook : https://www.facebook.com/amandaquefez
Twitter: https://twitter.com/imindii
Instagram: @amandamanselmo