Uma sobremesa gostosa e muito fofa pensando em quem pretende preparar um jantar especial na data! O blog chata de galocha posta várias receitas que vale a pena conferir, e postarei aqui, uma delas que eu particularmente AMEI!!

Ingredientes:

bolo fudge:
200 g de chocolate meio amargo
200 g (1 xícara) de manteiga sem sal
200 g (1 e ½ xícara) de farinha de trigo
200 g (1 e ¼ xícara) de açúcar demerara (ou mascavo ou cristal)
5 colheres (sopa) de cacau em pó
100 ml (1/3 xícara) de creme de leite
2 ovos
1 colher (chá) de fermento em pó

buttercream de framboesas:
100 g (1/2 xícara) de manteiga sem sal em temperatura ambiente
200 g (1 e ¼ xícara) de açúcar de confeiteiro
100 g (1 xícara) de framboesas congeladas ou frescas

fudge2
Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Pique o chocolate e coloque num recipiente que possa ir ao microondas. Junte a manteiga e leve os dois para derreter de 30 em 30 segundos. Se preferir, faça isso em banho-maria. Adicione o creme de leite e misture bem. Junte os ovos um a um. Adicione também o açúcar. Peneire a farinha de trigo com o fermento em pó e o cacau em pó. Junte à mistura de chocolate. Leve para assar por cerca de 30 minutos.
Se as framboesas estiverem congeladas, deixe-as fora da geladeira para descongelar por pelo menos uma hora. Faça uma espécie de purê com elas, usando o liquidificador, processador, mixer ou mesmo amassando com uma colher. Se quiser que o creme final fique lisinho, peneire para retirar as pequenas sementinhas das framboesas. Bata a manteiga na batedeira até que fique fofa e clara. Junte metade do açúcar e bata bem. Raspe as laterais da tigela com uma espátula, junte o restante do açúcar e bata mais. Adicione o purê de framboesas e misture tudo. Rende 5 “sanduíches de coração”.

PS.: As framboesas podem ser substituídas por morangos, mirtilos ou amoras.

fudge3

 

fudge4


Contato:
e-mail: i_mindi@hotmail.com
facebook : https://www.facebook.com/amandaquefez
Twitter: https://twitter.com/imindii
Instagram: @amandamanselmo