Você pode fazer um lindo artesanato com vinil simples de ser feito. E ao final você nem vai acreditar na beleza da peça que você conseguiu.

Este artesanato com vinil simples pode assumir varas facetas (Foto: starsforstreetlights.com)

 

Para fazer esta diferente peça de decoração você irá precisar de:

  • Discos de vinil com detalhe de papel no centro com cor e estilo de sua preferência;
  • Forno;
  • Tigela ou travessa com o modelo de sua preferência, porém que possa ir ao forno.

 

Comece limpando muito bem o seu disco de vinil e a sua tigela que vai ao forno. Lembrando que o modelo da tigela vai influenciar apenas a base de sua peça resultante deste artesanato, como ficar com o fundo arredondado, quadrado ou com outro formato que a tigela possua, pois as bordas do disco de vinil sempre ficarão com ondulações, como se fosse um babado de uma peça de roupa.

Em seguida, ligue o forno com uma temperatura em tono de 350 graus e coloque a sua tigela com o disco de vinil posicionando por cima, com a parte central sobre a tigela, mas a borda sobrando ao redor da peça, mas sem nada se encostando a ela.

(Foto: starsforstreetlights.com)

Logo após, quando a borda do disco começar a deformar um pouco, criando as ondulações, retire a peça do forno, com muito cuidado para não se queimar, e utilizando algum pano de cozinha para não queimar os dedos. Não deixe o seu disco de vinil muito tempo dentro do forno para que o vinil não derreta e escorra, por isso a necessidade de ficar olhando como o disco está durante todo o processo.

Agora, para finalizar a sua peça, basta deixar o disco e a tigela esfriarem totalmente antes de manuseá-los. E está pronto! Agora você pode colocar dentro de sua nova peça decorativa e útil o que você quiser.

(Foto: starsforstreetlights.com)

 

fonte


Contato:
e-mail: i_mindi@hotmail.com
facebook : https://www.facebook.com/amandaquefez
Twitter: https://twitter.com/imindii
Instagram: @amandamanselmo