Extensão de cílios é a última moda entre as famosas. A técnica para alongar os fios da região dos olhos já virou a queridinha de celebridades.Para tirar todas as suas dúvidas sobre essa técnica, aqui vai uma entrevista com a dermatologista Ligia Kogos, que fala sobre aplicação, durabilidade e manutenção, além de listar os possíveis riscos.

Como é a aplicação?

Os cílios falsos são colocados um a um, colados sobre um cílio verdadeiro existente. Podem ser postos em maior quantidade, em quase todos os cílios. Mas, o mais comum é colocar uma quantidade moderada, especialmente da metade da pálpebra para os cantos externos. Isso para que a pessoa vá se adaptando, pois é mais fácil adicionar mais cílios do que removê-los.

Quanto tempo demora esse procedimento?

Pode demorar até 2 horas para ser realizado.

De que tipo de material é feito o fio postiço?

Existem três tipos de extensões de cílios: os sintéticos, os de seda e os de vison ( mink). Os tamanhos vão de 6 mm a 17 mm.

Qual é a diferença entre eles?

Os de mink são os mais leves, que sobrecarregam o mínimo possível os cílios naturais. Eles dão efeito de “pluma”, são muito bonitos e hipoalergênicos, mas são os mais caros. Os de seda e os sintéticos são mais baratos e os mais usados. A espessura das extensões também pode variar.

Que tipo de cola se usa?

Créditos: Reprodução/Instagram

Uma vez selecionados, os cílios são aplicados com cola especial semipermanente que pretende não ser irritante nem danificar os cílios naturais. Há certas diferenças entre as colas disponíveis, pois alergias podem ocorrer. Colas frescas têm menos chance de conter as substâncias formaldehydo e ácido benzóico, mais capazes de provocar alergias.

Qual é o resultado da aplicação?

Se há habilidade e bom treinamento do profissional e se o material for adequado, o resultado é muito bonito. Pode ser mais teatral, romântico ou discreto, de acordo com as necessidades e estilo da mulher.

Quais os cuidados básicos para o cílio durar?

Não passar pesadas camadas de rímel à prova d’água. A dificuldade em remover o produto pode abreviar a duração do alongamento. É indicado passar apenas uma leve camada de rímel que possa ser facilmente retirado. Também não é aconselhado esfregar ou mexer muito nos cílios.

Por quanto tempo dura?

Como o produto é colado sobre um cílio natural, dura o tempo natural do fio, cerca de 2 meses. Isso se for bem colocado e não for manipulado excessiva e inadequadamente. Recomendam-se retoques a cada 30 ou 60 dias para manter o mesmo aspecto.

É possível remover esse alongamento?

Não é preciso remover, as extensões vão caindo naturalmente. Se houver necessidade de removê-las antes do tempo, por intolerância ou alergia, o profissional que fez a aplicação saberá fazer isso com os cuidados necessários.

Para quem é recomendado?

Para as mulheres que desejam usufruir em tempo integral do glamour de cílios longos, escuros e espessos, como se estivesse sempre com maquilagem sofisticada. Cantoras, atrizes, modelos e outras celebridades foram as primeiras a recorrer ao método, mas inspiraram mulheres comuns que se encantaram com o efeito embelezador dos cílios alongados.

Há contraindicação?

Não é muito indicado para mulheres sensíveis, com problemas com lentes de contato ou com intolerância à maquiagem. Mulheres que se incomodam em ficar maquiadas muito tempo podem de cansar rapidamente da aplicação.

Existem riscos à saúde da visão?

Só se forem usadas colas inapropriadas, que possuam outras finalidades. As colas adequadas podem no máximo causar alergia nas pessoas com sensibilidade ao produto.

Quais cuidados é preciso ter ao decidir fazer essa extensão?

Procurar profissional habilitado e experiente é fundamental. Esse é um trabalho minucioso e que requer habilidade e muita paciência para colar cada extensão sobre um único cílio natural – e não sobre três ou quatro, o que daria um aspecto “embolado”, aumentando o risco de dano e quebra dos fios naturais.

 

é isso aí pessoal espero que vocês tenham gostado e tirado as suas dúvidas!!!

créditos


Contato:
e-mail: i_mindi@hotmail.com
facebook : https://www.facebook.com/amandaquefez
Twitter: https://twitter.com/imindii
Instagram: @amandamanselmo